SEDE

BIOAGRO sede do INCTIPP

O INCT em Interações Planta-Praga está sediado na Universidade Federal de Viçosa (UFV), no Instituto de Biotecnologia Aplicada à Agropecuária (BIOAGRO).

O BIOAGRO compreende 27 laboratórios de pesquisa bem equipados para a realização de pesquisas em diferentes áreas do conhecimento em ciências biológicas e biotecnologia, onde trabalham 24 professores e mais de 500 estudantes de graduação e pós-graduação.

Dos laboratórios que compõem o BIOAGRO, seis integram este instituto que também conta com  facilidades de três casas de vegetação, uma unidade de crescimento de plantas, dois laboratórios associados ao Departamento de Bioquímica e Biologia Molecular, além de um laboratório associado ao Departamento de Biologia Animal. Na UFV, existem ainda dois núcleos multiusuários com equipamentos de grande porte que darão suporte ao projeto. Sendo eles o Núcleo de Microscopia e o Núcleo de Análises de Biomoléculas que contém todo aparato para experimentos de proteômica.

O BIOAGRO, sede do INCT em Interações Planta-Praga, por meio de seus pesquisadores e grupos de pesquisa, tem financiamentos da Fapemig, CNPq, Finep, Capes e de empresas.